segunda-feira, 23 de junho de 2008

Andrei Arshavin

Assistindo aos jogos da Eurocopa já elegi o candidato a craque do torneio. Trata-se do camisa 10 do surpreendente time da Rússia. Andrei Arshavin é um autêntico camisa 10. Rápido, excelente visão de jogo, passes precisos e bom chute.
Jogou muito contra a poderosa Holanda e foi um dos responsáveis pela classificação da Rússia para as semifinais.
Arshavin já havia aparecido com destaque na campanha vitoriosa do Zenit S. Petersburgo, campeão da Copa da UEFA, deste ano. Agora virou alvo dos principais clubes europeus. O time inglês do Arsenal é o que demonstra maior interesse no momento.
Acompanhe no vídeo algum dos lances do russo.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Selexotan"

A partida de ontem disputada entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi tão emocionante quanto a uma partida de bocha entre aposentados.A seleção, ou melhor, a seleção do Dunga especializou-se em protagonizar as partidas mais entediantes dos últimos tempos.Um time confuso taticamente, sem esquema e sem jogadas ensaiadas. Esse é o retrato atual da "seleção".

Na entrevista coletiva, o sempre irritadiço "técnico"da "seleção" mostrou um despreparo para responder as perguntas, tanto quanto para treinar um time de futebol. Respostas evasivas, decoradas e algumas mau humoradas.
A sorte é que o time da Argentina está longe de apresentar seu futebol e que se contentou com um empate jogando fora de casa.

Analisando a partida em si, alguma dúvidas ficaram na minha cabeça:

(01) O "técnico" Dunga não assumiu o cargo para fazer uma renovação? Considerando o time titular de ontem, a média de idade era de 28 anos. Alguns jogadores, tais como Mineiro, Gilberto e Gilberto Silva já passam da casa dos 30.

(02) Há um tempo atrás, Dunga afirmou que não convocou Ronaldinho Gaúcho, porque o mesmo não vinha sendo titular do Barcelona. Gilberto Silva é titular do Arsenal?

(03) Por que insistir em dois laterais que não apoiam? Será que não temos outras opções?

(04) Um meio de campo com Mineiro, Anderson, Gilberto Silva e Júlio Baptista serve para a seleção?

(05) É proibido falar mal da seleção na TV? Vários jornalistas falaram que o time jogou bem ontem no primeiro tempo. Concordo que jogou melhor do que no Paraguai, até porque jogar pior, apenas se não entrassem em campo. Agora, achar que jogou bem é uma distância grande.

(06) Só podem atuar na seleção, jogadores que estão na Europa? Será que Hernanes não joga mais do que Gilberto Silva ou Mineiro? Será que Thiago Silva não está merecendo uma vaga de titular? Isso só para citar os convocados.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Imprensa bairrista?

Estava assistindo o jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Sport, na última quarta feira, pela Rede Globo. Após o primeiro gol do time pernambucano, me vi obrigado a mudar de canal e assistir em outro canal.
Deprimente a postura do Cléber Machado ao narrar o gol...parecia um verdadeiro velório. Uma narração digna de gol da Argentina, contra o Brasil, em final de Copa do Mundo.
Fazer o que? A grande imprensa tem essa imensa mania de ser parcial.

Assista ao vídeo de Luciano do Valle. Parece que ele compartilha com esse pensamento.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Steve Vai - O rei!

Enquanto estou passando por um pequeno recesso de postagem, acompanhe um vídeo do melhor guitarrista de todos os tempos.
For the love of the God é uma música que nos faz parar para refletir.