terça-feira, 29 de julho de 2008

Palpites olímpicos

Faltam poucos dias para o início das Olimpíadas de Pequim (ainda não entendi o porque de chamar de Beijing...) e a expectativa aumenta para os amantes dos esportes em geral.
Seguem alguns palpites a respeito das possibilidades de conquista de medalhas brasileiras:

* Vôlei masculino: Apesar da decepção nas finais da Liga Mundial, o time de Bernardinho chega credenciado como favorito e a derrota no último final de semana, pode ter sido o gás e a motivação final.

* Vôlei feminino: Chance de medalha. Se a equipe não sofrer com a parte psicológica, como na última edição dos jogos, a equipe bem treinada por Zé Roberto Guimarães, tem tudo para trazer uma medalha.

* Natação: Tiago Pereira (que vai lutar contra o incrível Michael Phelps), César Cielo e Kaio Márcio são as maiores esperanças de repetir o feito de Gustavo Borges e Ricardo Prado.

* Judô: Atenção voltada para o campeão mundial João Derly. Com uma equipe forte, a comissão técnica espera faturar pelo menos 3 medalhas.

* Futebol masculino: Com o reforço de Ronaldinho Gaúcho e um meio de campo de dar inveja à seleção principal (Hernanes, Lucas, Anderson e Diego), a seleção do Dunga pinta como uma das favoritas para conquista do ouro inédita.

* Futebol feminino: Dos pés de Marta vem as maiores esperanças. Resta bater as principais favoritas Alemanha e Estados Unidos.

* Atletismo: Mauren Maggi e Jadel Gregório devem ser as principais estrelas da equipe brasileira. Fabiana Murer corre por fora para subir ao podium na competição de salto com vara.

* Iatismo: Robert Scheidt mesmo mudando de classe, deve faturar uma medalha e Bimba, na vela, deve repetir a boa campanha das Olimpíadas passada.

* Ginástica Olímpica: Diego Hipólito deve faturar medalha, ainda mais com a saída do ginasta americano, que está machucado.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mais uma vez fora das Olimpíadas

E a equipe de basquete masculino mais uma vez não conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos. Desde as Olimpíadas de Atlanta, no ano de 96, que a modalidade não participa.
Uma geração de jogadores que não irão participar da maior festa do esporte mundial.
Muito se fala e pouco se faz. Dirigentes, jogadores e treinadores deveriam parar e refletir, para assim encontrar um caminho que nos conduza aos bons tempos do esporte.
Acompanhe o vídeo acima e sinta saudades de uma verdadeira seleção com espírito e vontade de vencer.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Ronaldinho Gaúcho acerta com o Milan

Depois de uma longa novela, o Milan acaba de divulgar em seu site a contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Após várias reviravoltas e boatos, o Gaúcho acabou por tomar o ruma da Velha Bota e tentará desta maneira recuperar o seu ótimo futebol.
Talvez, com a companhia de Pato e Kaká, quem sairá ganhando é a seleção brasileira, que poderá contar com um poderoso trio e entrosado.
Resta aguardar e torcer para que Ronaldinho abrace esta oportunidade e volte com vontade.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Brasileirão 2008

E aos poucos, o Campeonato Brasileiro vai engrenando. Com o recorde de público desta edição, o Flamengo não tomou conhecimento do arqui-rival Vasco e venceu por 3 x 1, ampliando a diferença para 5 pontos.
O clássico paulista com a vitória do São Paulo, mostrou que não se pode desprezar a força do tricolor paulista, que sabe como ninguém disputar campeonato com pontos corridos.
A surpresa é o time do Grêmio. Quando muitos apostavam em um fiasco nesta edição, o tricolor gaúcho continua no G4 e mesmo com a saída de Roger, consegue manter o mesmo padrão de jogo.
Já o Botafogo, depois de um excelente primeiro tempo, deixou a vitória escapar e mostrou que Ney Franco deve ter trabalho.
O Fluminense, após o trauma da Libertadores, venceu duas partidas e continua sua luta para engrenar de vez e escapar da zona de rebaixamento.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

A volta do camisa 10

A vaga aberta com a saída de Renato Augusto está bem próxima de ser ocupada.
Será anunciado em breve, o retorno de Felipe à Gávea.
Com uma passagem vitoriosa e com uma saída conturbada, o jogador estava jogando no Qatar e manifestou o seu interesse de retornar ao futebol brasileiro.
Após negociação com o Vasco da Gama, Felipe deve pintar no rubro-negro em breve.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Até quando

Até quando veremos "Joões" inocentes sendo mortos, ora por bandidos, ora por policiais? Até quando teremos de ver a corrupção tomar conta dos corredores dos planaltos, palácios e afins? Até quando a sociedade vai permanecer no seu estado de torpor permanente?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Show de tênis

Depois de quase 5 horas de uma aula de tênis, o espanhol Rafael Nadal acabou conquistando o título de Wimbledon, quebrando assim uma seqüência de 5 anos de títulos seguidos de Federer.
Após abrir 2 sets a 0, a impressão é que Nadal venceria com certa facilidade. Contudo, Federer provou porque é considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos. Empatou e levou o jogo para o decisivo set.
Após 15 games, prevaleceu a força física do espanhol que, justamente, levou o título e mais de 2 milhões de dólares de prémio.