"O meio é a mensagem"
A frase acima é um marco para os teóricos da Comunicação Social. Com ela, Marshall McLuhan assombrou e contrariou os estudiosos da época e escreveu um de seus livros mais famosos e influentes. Em plena década de 1960, McLuhan já falava com propriedade sobre veículos de mídia eletrônica e divulgava aos quatro ventos sobre a grande Aldeia Global, que se tornaria o mundo dentro em breve, pelo andar da carruagem da evolução dos meios de comunicação.
Acabei de ler o livro Desconstruindo McLuhan, escrito por Wilson Oliveira. Nesta obra, Wilson desconstroi as ideias de McLuhan, sempre tendo como pano de fundo uma de suas paixões: o cinema. Fazendo uma ponte entre McLuhan, Deleuze e outros teóricos, a obra se faz necessária para compor a biblioteca de estudantes e apaixonados por Comunicação Social.
Cara, é interessante em pensar qual vai ser o próximo passo em termos de comunicação, sera a realidade virtual?
ResponderExcluirFique com Deus, menino Leo Argônio.
Um abraço.
Muita boa a Dica, Mcluhan já prévia a evolução da mídia.
ResponderExcluirAbraços
Daniel e Uelton,
ResponderExcluirCom certeza é uma excelente dica, assim como o livro original de McLuhan (Os meios como extensão do homem)
Abraços e obrigado pela presença constante.
O Leo, Obrigado! Que o estudo dos meios e que toda a sensorialidade q Tio McLhuan tão bem mapeou, anteviu, projetou nos inspire mais e mais! Desconstuir é preciso, viver é... Um abraço
ResponderExcluir