sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Eduardo Galeano - Futebol ao sol e à sombra



Passei a última quarta feira mais de 3 horas dentro da FNAC, do Barrashopping.

Nada melhor para matar o tempo do que ficar por dentro do que rola no mundo literário. Na banca de livros de bolso, que costumam ser mais baratos, me deparei com umo livro do escritor Eduardo Galeano. Apaixonado que sou por futebol, o título me chamou a atenção: "Futebol ao sol e à sombra".

Acabei comprando (R$16 na loja e R$13 pelo site).

Ávido por leitura, devorei rapidamente este livro divertido e muito interessante. Para os amantes do futebol, leitura indispensável. Para quem não é tão próximo do futebol, uma boa maneira de passar a conhecer o mundo deste esporte fascinantes, desde os primeiros tempos de disputas olímpicas.

sábado, 23 de agosto de 2008

Disturbed - Indestructible

Enquanto não acabam as Olimpíadas 2008, aproveitem para curtir uma excelente banda americana: Disturbed.
Como atualmente anda impossível escutar rádio no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro (vai merecer um post exclusivo), nos resta garimpar na internet sons que valham a pena.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vitor Araújo - Asa Branca

A música brasileira passa por uma de suas piores fases. Embaladas por funks e pseudo-pagodes, fica difícil escutar algo que valha a pena.
Vasculhando o YouTube, encontrei Vítor Araújo. Este pernambucano de 19 anos, subverte qualquer lógica e toca música erudita, com pitadas populares. Armado de seu All Star, Vítor surpreende pela postura no palco e pelo seu repertório eclético.
Muito interessante! Vale a pena dar uma olhada.

Figurinha Olímpica - Yelena Isinbayeva

Continuando a espera da maior Olimpíadas de todas, vamos analisando as figurinhas carimbadas de Pequim.
A russa Yelena Isinbayeva chega como favoritíssima ao ouro. Conquistou esta semana mais um recorde mundial e centímetro a centímetro, vai escrevendo seu nome na história deste esporte, que teve outro russo como seu maior esportista - Sergei Bubka.
A russa, salvo qualquer desastre, deve faturar a medalha dourada e de quebra tentar a quebra do recorde mundial mais uma vez.

Do the Bartman

Só para passar o tempo e distrair!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008


As Olimpíadas começam oficialmente amanhã, apesar do torneio de futebol já ter tido a primeira rodada disputada.
Muitos afirmam que a festa de abertura reservará grandes surpresas a todos.
Serão quase 200 países participantes e uma curiosidade? Quem levará o cobiçado posto de país mais dourado do mundo pelos próximos quatro anos? EUA, em sua supremacia por décadas, ou a surpresa China, guardando a sete chaves várias surpresas em diversas modalidades?
Perguntas que serão respondidas nas próximas semanas.
Neste final de semana já poderemos torcer pelas meninas do basquete, por Diego Hipólito e pela rapaziada da natação.