terça-feira, 29 de julho de 2008

Palpites olímpicos

Faltam poucos dias para o início das Olimpíadas de Pequim (ainda não entendi o porque de chamar de Beijing...) e a expectativa aumenta para os amantes dos esportes em geral.
Seguem alguns palpites a respeito das possibilidades de conquista de medalhas brasileiras:

* Vôlei masculino: Apesar da decepção nas finais da Liga Mundial, o time de Bernardinho chega credenciado como favorito e a derrota no último final de semana, pode ter sido o gás e a motivação final.

* Vôlei feminino: Chance de medalha. Se a equipe não sofrer com a parte psicológica, como na última edição dos jogos, a equipe bem treinada por Zé Roberto Guimarães, tem tudo para trazer uma medalha.

* Natação: Tiago Pereira (que vai lutar contra o incrível Michael Phelps), César Cielo e Kaio Márcio são as maiores esperanças de repetir o feito de Gustavo Borges e Ricardo Prado.

* Judô: Atenção voltada para o campeão mundial João Derly. Com uma equipe forte, a comissão técnica espera faturar pelo menos 3 medalhas.

* Futebol masculino: Com o reforço de Ronaldinho Gaúcho e um meio de campo de dar inveja à seleção principal (Hernanes, Lucas, Anderson e Diego), a seleção do Dunga pinta como uma das favoritas para conquista do ouro inédita.

* Futebol feminino: Dos pés de Marta vem as maiores esperanças. Resta bater as principais favoritas Alemanha e Estados Unidos.

* Atletismo: Mauren Maggi e Jadel Gregório devem ser as principais estrelas da equipe brasileira. Fabiana Murer corre por fora para subir ao podium na competição de salto com vara.

* Iatismo: Robert Scheidt mesmo mudando de classe, deve faturar uma medalha e Bimba, na vela, deve repetir a boa campanha das Olimpíadas passada.

* Ginástica Olímpica: Diego Hipólito deve faturar medalha, ainda mais com a saída do ginasta americano, que está machucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário