terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cariocão 2009


Neste último final de semana teve início o Campeonato Carioca 2009. O destaque ficou por conta da péssima atuação dos árbitros em vários jogos. Como consegui assistir aos jogos dos quatro grandes, pude notar a quantidade de erros.
No jogo do Botafogo teve a insólita história do lance que entrou pela rede do lado de fora e o juiz insistia em validar o gol. Após quase 8 minutos e a atuação do bandeira, o lance acabou por ser anulado. Além disso, a arbitragem durante todo o jogo foi muito confusa. Várias faltas não marcadas e lances violentos sem a aplicação de cartões.
No jogo do Vasco, de novo uma arbitragem confusa, sem critério. O que era falta para um lado, não era para o outro. Lances passíveis de serem aplicados cartão passavam em branco.
No jogo do Fla, talvez o erro mais escandaloso da rodada. Um suposto impedimento que anulou o gol do Friburguense. Detalhe: O atacante de Friburgo estava atrás de 3 zagueiros rubro-negros, mais de 3 metros validando o lance.
O saldo da primeira rodada não foi bom para a arbitragem. Entra ano e sai ano e o quadro de arbitragem do Rio continua sendo um dos piores do país.
Vamos aguardar a segunda rodada e torcer para que os erros não tenham tanta influência nos resultados e que o talento dos jogadores possa sobressair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário