sábado, 11 de julho de 2009

Maracanã, o templo do futebol


Foto: Cláudia Schembri/Divulgação

O Maracanã é um dos estádios de futebol mais famosos do mundo. Sempre que no exterior alguém fala em futebol, logo a imagem do gigante de concreto vem a mente de todos.
Neste final de semana será realizado um show com o cantor Roberto Carlos em pleno gramado do Maracanã. Nada contra o rei da MPB, mas o gramado do Maracanã não é lugar para a construção de palcos. Show apenas com a bola rolando.
Depois desses eventos, o gramado do estádio fica em estado lastimável e sempre demora algum tempo para se recuperar, além do custo para tal.
O Rio de Janeiro tem outras opções para a realização desses shows. Não seria necessário destruir o gramado para prestar essa homenagem a Roberto Carlos.

2 comentários:

  1. Ah,mas aí é só jogar no próprio estádio do time até o gramado melhorar :)
    Mas cara, eu acho bom esse negocio de show em estadio sim, dah pra reunir muita gente, e sei lá, o gramado se recupera, em 1 ou 2 meses deve estar tudo certo de novo pra realizar jogos. E também, nesse tempo acho q não vai ter nenhum clássico nem nenhum jogo importante tb. Qual é a diferença de um clube que não tenha estádio jogar em Volta redonda ou em Brasília?
    Acho que uma semi-final ou jogos internacionais sim, esses não deveriam sair do maraca, de jeito nenhum.

    A proposito, o rei é vascaíno! :)

    ResponderExcluir
  2. Salve, Leus!

    Apesar de concordar com alguns shows em estádios, é triste ver um comentário equivocado como o acima... rsrsrs... percebe-se um ligeiro tremor vindo das profundezas da série B. Mas tudo bem, não conseguimos mesmo entender o que é essa dor por nunca termos vivido algo semelhante.

    Indo à questão em si, creio que não há grande problemas em serem realizados shows em estádios fora da temporada dos campeonatos (ou seja, em período muito curto). Para shows que comportem algo em torno de 100.000, não há lugares adequados no Rio. Se a Cidade do Rock não tivesse sido abandonada, talvez houvesse. Mas o que temos hoje? Além do mais, não esqueçamos do fator de marketing, só o maior palco deve comportar o rei.

    Vale!

    ResponderExcluir