segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Virou Lenda!

Foto: Agência EFE

Para quem me conhece, sabe que eu sempre fui um aficcionado por esportes. Não importa a modalidade, se tem competição, estou acompanhando. De F1 ao futebol americano, natação, atletismo e handebol, fico feliz e reconheço de imediato um mito quando vejo.
Tive a sorte de acompanhar Michael Jordan, Schumacher e Senna, Michael Phelps e outros gigantes.
A mais recente lenda que vejo se formar é o corredor jamaicano Usain Bolt. Ontem, ele pulverizou mais uma vez o recorde mundial e correu 100 metros em inacreditáveis 9 segundos e 58.
Uma marca impensável, para quem acompanha o atletismo a algum tempo. Desde o tempo em que correr a prova abaixo de 10 segundos era quase uma façanha. Mas, Bolt já provou que pode mais. Ele agora mira na marca de 9 segundos e 4.
Alguém duvida?

3 comentários:

  1. Além de ser um mito, ele se diverte, assim como fazia Jordan, Schumacher, Pelé...

    Pode até ser considerado um fanfarrão. Mas o jamaicano nunca se mostrou marrento, pelo contrário, super confiante, porque ele treina e tem o dom, e isso faz com que ele seja querido no mundo todo.

    A mesmice de egos dos grandes ídolos dfo esporte não se aplica a Bolt.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que Bolt não é marrento, e sim tem um jeito alegre e muito confiante, com base em seu talento e seus treinamentos.
    Fazer o que gosta, é algo que quase ninguém consegue no mundo de hoje.
    Outro aspecto, e só para lembrar, eu me recordo de quando Carl Lewis fez 9s86, depois de alguns anos Leroy Burrell fez 9s86. Posteriormente veio Donovan Bailey, com 9s84. Estes recordes foram quebrados com um intervalo de 3, 4 anos cada um. Maurice Greene trouxe uma diferenca mais significativa ao chegar aos 9s79. Após este feito, o recorde ficou parado por mais ou menos 10 anos.
    Depois disso veio Asafa Powell, com 9s72, e Tyson Gay, com 9s71. Então veio esta grande legenda Usain Bolt, e pq não um mito, fazendo os 9s58 já citados.
    Eu me recordo como era difícil quebrar os limites e com Bolt parece ser mais fácil do que tirar doce de uma criança.
    Viva este mito jamaicano!

    PS: Caro Leo, vc falou de Pelé, Senna, etc, mas faltou o grande ZICO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, errei o tempo de Leroy Burrell, que foi de 9s85

    ResponderExcluir