domingo, 21 de março de 2010

A Ilha do Medo

Junte em um mesmo filme um diretor aclamado (Martin Scorsese), um ator premiado (Leonardo diCaprio) e um dos melhores escritores da atualidade (Denis Lehane). Pronto! Sucesso garantido e uma bilheteria recorde de 40 milhões de dólares, apenas na primeira semana de exibição, nos Estados Unidos.

O filme é um suspense psicológico com todas as suas nuances e reviravoltas. DiCaprio interpreta (com maestria, por sinal) o policial federal Teddy Daniels, responsável pela investigação do sumiço de uma prisioneira, interna em uma instituição corretiva para detentos com doenças mentais.

Com o desenrolar da investigação, todas as aparências vão ruindo e Daniels tem de encarar de frente todos os seus maiores pesadelos. As dificuldades crescentes tornam a investigação uma verdadeira busca pela sanidade e que expõe o quão tênue é a linha entre a loucura e a normalidade.

Suspense como há tempos não era filmado. Um filme que tem tudo para entrar na galeria de um dos melhores filmados por Scorsese e uma das melhores atuações de DiCaprio.
Recomendadíssimo pelo Argônio.

Clique aqui para saber mais sobre o autor Denis Lehane.

4 comentários:

  1. Após a resenha do cinéfolo predileto,vou assistir...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um bom filme! :D também assistirei...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas tem falado que é um dos piores q o Scorsese já fez. Aí eu venho aqui e vc fala que é um dos melhores!

    hehe Só assistindo memso pra saber e dar o meu parecer. E essas opiniões dialéticas só me incentivam à isso. ;)

    ResponderExcluir