terça-feira, 22 de abril de 2008

A mídia no sociedade brasileira - Parte II

Muitos perguntam aonde podemos buscar as informações, uma vez que se ficarmos desconfiados dos veículos de comunicação, iremos entrar em uma paranóia coletiva e não acreditar em mais nada do que é relatado.
Não se trata de descartar tudo o que é veiculado pelas redes tradicionais de TV, revistas e jornais. Apenas temos de ter o cuidado e pesquisar antes de acreditar em tudo o que nos é oferecido de forma pasteurizada e enlatada. Com o surgimento da internet e os crescentes avanços da tecnologia, podemos buscar informações do outro lado também. Assim podemos confrontar as versões e a princípio gerar um debate, o que é totalmente salutar.

Continuando a série de “atitudes suspeitas” dos grandes veículos de comunicação de massa, podemos citar um caso bem interessante, relatado no Blog Mídia em Debate (link: http://jlfreire.blog.uol.com.br), no dia 14 de abril.

A cobertura feita pela Rede Globo, sobre o caso das confusões envolvendo o MST e a Vale, que foi ao ar neste mesmo dia 14, no Jornal Nacional, teve uma visão totalmente a favor da Vale. Para a “surpresa geral”, após um dos blocos do JN, é veiculado um anúncio da própria Vale, com um minuto de duração.

Será que algum veículo de comunicação contraria um dos seus principais anunciantes???

Nenhum comentário:

Postar um comentário