terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Cauda Longa



Estou lendo no momento o livro "A cauda longa", do autor Chris Anderson, que trabalha como editor chefe da revista de tecnologia Wired.
(Conheça o blog de Chris Anderson: http://www.thelongtail.com)
O livro fala sobre economia nos moldes atuais, tecnologia e como, principalmente, a internet alterou a percepção de negócios no mundo de hoje.
Anderson fala do aumento da segmentação nos mais diversos setores, dos programas de TV aos supermercados.
Com uma linguagem clara e cheia de exemplos, o livro é referência para entendermos um pouco mais o cenário atual, principalmente dos meios de comunicação de massa, tais como TV, rádio, cinema e internet.

Abaixo segue um trecho do livro:

"No entanto, quase todos queremos mais do que apenas hits. As preferências de todas as pessoas em certos pontos se afastam da tendência dominante. Quanto mais exploramos as alternativas, mais somos atraídos pelas variantes. Infelizmente, nas últimas décadas, as alternativas foram relegadas às margens por poderosos veículos de marketing, feitos sob medida para indústrias que deles precisam como questão de vida ou morte. "

Um comentário:

  1. te add lá na ponte sobre o abismo. Foi parar na cauda longa. Excelente!!!

    Abços desorientados
    W

    ResponderExcluir