segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A estrada da noite



Já diz o ditado: Filho de peixe, peixinho é.

Ao ler o primeiro livro de Joe Hill, o leitor é amarrado pela trama de suspense e terror logo nas primeiras páginas. Sem meias palavras, o jovem autor urde uma bem amarrada trama e a sequência do livro é suspense até a última página.

Bem, quem conhece o mundo literário, logo percebe uma certa semelhança pelo modo de escrever de Joe Hill com o mestre do terror Stephen King. Semelhança que pode ser explicada, pois Hill é filho de King.

Tentando não atrelar seu nome ao do pai famoso, Hill abdicou do sobrenome e após lançar uma coletânea de contos de terror sem levantar suspeitas de seu parentesco com Stephen King, escreveu seu primeiro livro e com a ótima aceitação do público acabou por revelar seu parentesco.

A história do livro parece feita sob medida para os jovens amantes de terror e rock pesado. Com diversas citações ao mundo do rock, Hill conta a história de Judas Coyne, cantor veterano de heavy metal que adora colecionar itens bizarros. Contudo, sua vida vira de cabeça para baixo quando arremata em um leilão virtual, um paletó pertecente a um morto e que carrega atrelado o fantasma de seu antigo dono.

Leitura divertida e que flui com rapidez. Uma ótima pedida para começo de ano e para as pessoas que fizeram a promessa de começar a se dedicar mais à leitura neste ano de 2009.

Um comentário: