sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lisboa S.O.S.




Em tempos de choque de ordem na cidade do Rio de Janeiro, passamos a sonhar com uma cidade mais limpa, organizada e mais ordeira. Contudo, não podemos contar apenas com a boa vontade dos governantes do momento. É necessário contar com a ajuda da sociedade, seja por hábitos mais educados, seja por participação ativa.
Um blog interessante é o Lisboa SOS , que mostra como a população de um local pode dar sua parcela de contribuição, denunciando, fotografando o que há de errado e apontado todas as mazelas do local, para que uma voz chegue aos ouvidos dos políticos.
Surgiu de uma idéia simples e é muito bem explicada logo na página principal do blog: "É esta a cidade onde quer viver?". Cidadãos comuns, sem ideologias políticas e preocupados apenas com o estado de degradação da cidade lusitana.
Uma excelente idéia e que poderia ser colocado em prática para auxiliar nosso novo prefeito em seu Choque de Ordem.

Um comentário:

  1. Aqui no Rio de Janeiro não tem esse modelo por unica e siplesmente ambição das ONG's. Quantas ONG's só se mostram presentes pra bater nos goernants hoje em dia? Praticamente todas elas!E todas financiadas por empresários!

    A sociedade carioca é egoísta e jamais o sonho deter uma idéia semelhante será implantada no RIO. Uma pena!

    ResponderExcluir