quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Museu de grandes novidades


Foto: Blog De olho no tempo
O dia de ontem mostrou o quanto a cidade do Rio de Janeiro permanece despreparada para enfrentar as temidas chuvas de verão.
Entra ano e sai ano e o caos continua o mesmo.
Senti na pele, pois em um trajeto que normalmente faria em 30 minutos, levei quase 5 horas.
No caminho, entre o Aeroporto Santos Dumont e Jacarepaguá, não consegui achar nenhum representante da Guarda Municipal e nenhum policial militar. Resultado: em algumas áreas, além do transtorno de ficar presos em engarrafamentos, os motoristas tiveram que conviver com os arrastões. Avenida Brasil, Jacaré e outras localidades que já são tradicionais para a ação dos bandidos, foram palcos de novas investidas.
Sei que é muito cedo para que o novo prefeito tenha tomado qualquer providência, mas espero que ele não fique apenas contando com a ajuda de entidades e espíritos indígenas para que as chuvas não causem estragos e transtornos aos cariocas.

2 comentários:

  1. Entra ano, sai ano...entra governo, sai governo...e nada muda na nossa cidade, a cidade "Maravilhosa" transforma-se em cidade "Caótica", mas grande parte da culpa disso tudo é da própria população que não tem educação. Precisamos nos conscientizar de que se mantivermos a cidade limpa as chuvas farão bem menos estragos.

    ResponderExcluir
  2. Situação lastimável!
    Só nos resta uma saída dançar na chuva!

    beijos!

    ResponderExcluir