sábado, 6 de fevereiro de 2010

De olho na internet


Ano de eleição é sempre tumultuado. Muitos debates, pouco trabalho para os "nobres" parlamentares e a conversa de sempre.

Este ano, a escolha para presidente chama mais a atenção devido a entrada em cena da internet. Após a eleição de Barack Obama, nos Estados Unidos, com grande influência do uso da mesma, a grande rede entrou definitivamente para o rol das grandes armas dos políticos.

Como é novidade no Brasil, o uso da internet pelos políticos ainda mostra-se embrionária. Parece que ainda não despertaram para a grande ferramenta que eles têm disponível.

A pré-candidata Dilma Roussef em sua aparição da Campus Party afirmou que a eleição passará pelas mãos de quem constrói a grande rede.

"Eu acho que essa eleição vai abrir espaço para sinalizar a importância da Internet no processo político brasileiro. Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiros, sem os tuiteiros no debate e na opinião dentro da Internet. Isso só contribui para o país, para a manifestação da diferença de opiniões", disse ela durante a feira de tecnologia da informação Campus Party, em São Paulo." (Dilma Roussef - Campus Party 2010)

Será que a internet será tão valiosa assim para a escolha de nosso futuro presidente?

3 comentários:

  1. Creio que a internet terá grande importância,mas preocupo-me com a integridade.
    Twitteiros e blogueiros serão corrompidos?Temo!

    p.s:Vale dar uma olhadinha no blog do Vascão:http://4.bp.blogspot.com/_rzFCyu6JzMA/S2z1NwSWSFI/AAAAAAAAIJ0/SIhIv6YJxCU/s400/20100205MetallicaGuitarraVascaina.jpg

    Brincadeirinha!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a internet contribuirá muito nos debates, e nas divulgações do noticiário eleitoral.


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara, penso que sim,ma alguns candidatos não estão usando a rede com todo o seu potencial, pois o blog do presidente Lula não aceita comentários, mas Marina Silva tem Twitter e blg (dá uma passado no blog do Neto, o SakuXeio, http://sakuxeio.blogspot.com/, tem um post maneiro lá)...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir