quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Educação Brasileira

Foto: O Dia online


A falta de educação do povo brasileiro em geral é assombrosa.

Diariamente comprovo esta afirmação na cidade do Rio de Janeiro e vendo os noticiários, posso tranquilamente estender a máxima para todo o país. Leis que simplesmente são ignoradas, atos de egoísmo profundo, uma competição desenfreada no trânsito e todas as coisas menores que se somadas no dia a dia tornam (principalmente) as grandes cidades em locais de difícil convivência com o próximo.

Um dos exemplos mais clássico que assisto quase todos os dias são motoqueiros que utilizam passarelas de pedestres para cortar caminho. Experimente ficar andando na frente para ver o que acontece. Eles só faltam te jogar no chão e te olham com uma cara, que o faz se sentir culpado de atrapalhar o tráfego de veículos, onde, em tese, deveria estar somente pedestres.

Pessoas furando fila, jogando lixo no chão, entrando em filas especiais (sem o direito a tal) e muitos outros atos que tenho certeza que os Argonautas aqui presentes já se cansaram de ver.
Uma mudança deve partir nos menores gestos e deve iniciar por nós mesmos, sem esperar que os políticos resolvam nossos problemas.

Consciência Já!

9 comentários:

  1. Falta muita consciência. Exemplo: As enchentes na cidade de São Paulo na maoiria das vezes é culpa das pessoas, são tirados toneladas e mais toneladas dos rios, terrenos baldios viram entulho de lixo. É lamentável a falta de consciêcia da população..

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rá! E os motoqueiros não querem ser conhecidos como os grandes vilões do trânsito...
    Sei que não posso generalizar, pois sempre ha exceções, mas infelizmente, a maioria acaba manchando a imagem da classe...

    ResponderExcluir
  3. O que a falta de gentileza urbana faz?
    Estou abismada!
    Não adianta nada,só empurrarmos o problema para a política.Educação vem de berço.
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Isso que eu ia falar, educação vem de berço, a família que ensina valores aos filhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. De verdade, falta de educação e que deveria sofrer "preconceito", e para os mals educados que deveriamos olhar torto.

    Escrevi em meu blog algo sobre a violencia essa semana tambem, de uma passadinha la e deixe sua opnião, pois a midia soube falar da Africa do sul, mas teve uma boa resposta do chefe de policia de la. Confira!

    ResponderExcluir
  6. É um absurdo, eu fico chocada com as coisas que eu vejo e ouço.
    No trânsito você tem que dirigir por você e pelo outro, senão...
    Lixo... é o que mais me revolta, não entendo qual a dificuldade em procurar um lixeira...

    Não vi onde você mora, mas aqui na Baixada Santista a Dengue está a solta e com muita força, muita gente já morreu por conta disso, e sabe o que o povo faz? Nada.

    É uma falta de tolerância, de educação... que se a gente pensar... enlouquece...
    Boa sexta-feira!!!

    Ah.. Carol Sakurá participará do ColunaConvidados no meu blog, quando quiser e puder, será bem-vindo!

    Um abraço
    www.apenasumponto.blogspot.com
    www.apenausmpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, ainda dizer que os indíos sejam pessoas seja selvagens (mas com certeza eles respeitavam a terra e os membros da própria aldeia)...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa que não entendo é quando pessoas não dão lugar para deficintes ou idosos. E muitas vezes, essas mesmas pessoas estão sentadas confortavelmente nos assentos especiais :S

    ResponderExcluir
  9. Um dia eu ainda hei de ver um país melhor, mais justo e mais educado.

    Sonho? Utopia? Não, depende apenas de nós.

    ResponderExcluir