sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Inacreditável!

Foto: Julia Chequer/R7

Onze anos. Tente imaginar o que é esperar onze anos por algo? 1999...O ano era o fatídico fim do mundo, para alguns estudiosos de Nostradamus. FHC era presidente e Lula ainda tentava correr atrás do seu sonho de ser presidente do Brasil. No futebol? A seleção era tetra, Romário e Zidane desfilavam em campo e Adriano e Kaká eram promessas. O time do São Paulo era tri e o Flamengo era penta (opa...mais um processo do presidente do Sport).

Quis o destino que fosse em pleno Morumbi, casa do São Paulo, que essa espera tivesse fim. Não, não estou falando de nenhuma partida de futebol e sim da maior banda de heavy metal da atualidade (e talvez de todos os tempos): Metallica.
Quando fiquei sabendo que eles fariam show no Brasil e não viriam ao Rio, não pensei duas vezes. Comprei os ingressos e não me preocupei em nada como faria para chegar, vir embora, dormir ou qualquer coisa do gênero. Veria o show de qualquer jeito.

Sábado, dia 30 de janeiro, pego o carro e acompanhado da belíssima esposa, parto para São Paulo. Com a inestimável ajuda de minha prima, consigo chegar ao local do show. Estádio do Morumbi. Dezenove horas, faltam duas horas e meia para o show.

Sepultura chega às 20 horas e começa o show de abertura. Aquecimento nota dez, mas a ansiedade não me permite nem lembrar quais músicas foram tocadas. Estava na arquibancada e preocupado com a qualidade do som, que chegava muito vazado.

Depois de uma hora de show do Sepultura, é a vez de aguardar mais uma vez os quatro grandes: Lars, James, Kirk e Trujillo.

Luzes apagadas, silêncio e a música incidental dá a senha de que vem peso pela frente. Com quase 30 anos de formação, a energia surpreende quem assiste. Clássicos e mais clássicos são apresentados. Efeitos especiais, plateia ensandecida, cantando a plenos pulmões e uma noite inesquecível.

Depois de mais de duas horas de show, uma certeza. Nunca desista dos seus sonhos. Corra atrás e não se deixe levar pelas dificuldades. Vale a pena! Assisti ao maior show que poderia, após 11 anos de espera.

PS: Um agradecimento especial para Mônica, Roberto, João, Gê e minha Mãe, além da melhor esposa de todos os tempos! A logística para ver o show foi mais complicada do que vocês imaginam (rsrs)

5 comentários:

  1. Pô cara muito dez, deve ter sido magnífico esse show.

    Sonhos, são fundamentais para nossa vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo!
    Lendo o texto deu pra sentir a emoção!
    Que vc realize muitos e muito mais sonhos como estes.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Cara, a sua empolgação antes do show foi contagiante. É muito bom realizar sonhos.

    Ah! Tem um selinho lá no Ponto Rouge para você.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse ressoar, contagia até quem não gosta do heavy metal...
    Ter prazer com o prazer do próximo fico feliz por você!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  5. É bom pensar que tudo é perfeito... mas, são coisas da vida!
    Beijo

    ResponderExcluir