quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lei seca no Twitter

O Twitter com suas possibilidades de comunicação logo caiu no gosto popular. O Brasil já se tornou o segundo país em presença no site de microblogs. A versatilidade e rapidez com que os assuntos circulam por ali, ganharam destaques em diversos momentos, tais como o acidente do avião que pousou nos Estados Unidos em pleno rio, e que foi veiculado primeiro ali. Além de outros assuntos, que tiveram origem no site e partiram para a grande mídia.

Um dos perfis mais polêmicos é o @LeiSecaRJ. Nesse perfil são passadas (predominantemente) informações sobre blitz, condições de trânsitos e as barreiras montadas para fiscalização da Lei Seca.

Quem é a favor, comenta que já escapou de engarrafamentos, enchentes e até confrontos entre policiais e bandidos, dando uma conferida no Twitter. Contudo, existe uma corrente que afirma que com essas informações sendo divulgadas, os próprios bandidos se utilizam desses meios para conseguir escapar das batidas policiais. Além das pessoas que dirigem após beber, conseguirem desviar das operações da Lei Seca.

Um assunto pra lá de controverso e que já gerou diversas polêmicas e debates no Twitter.

E você, caro Argonauta, o que acha? É a favor ou contra?

5 comentários:

  1. Grande amigo Leo, demorei mais voltei!

    O assunto é intrigante, porém nada mais pode impedir a velocidade de saída e de chegada da informação... Muitas coisas boas podem ser promovidas através disso, mas alguns mal intensionados também vão se aproveitar. No caso desse nick @LeiSecaRJ, não há nada a fazer, está dentro da lei de liberdade de informação. Caberá ao poder judiciário aumentar o peso da pena a quem infringir a lei seca... fazer o quê, né!

    Grande abraço!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  2. Controverso mesmo.
    O comentário do querido amigo Adriano já disse tudo.
    Bjão p/ os dois!

    ResponderExcluir
  3. É! Agora com meu twitter novo, vou seguir e ver o que acho. Por um lado é bom, mas por outro não!

    ResponderExcluir
  4. Controverso, acho que ele está no direito dele de divulgar, o problema é quem sempre tem pessoas de má fé querendo tirar proveito

    ResponderExcluir
  5. Leo, o Twitter acaba sendo um ferramenta, pra tanto, que dita se ela vai ser usada para o bem, ou para o mal, é o próprio que usa...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir