quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mais do mesmo



Mais uma vez e o filme se repete. Clássico no futebol transforma-se em palco de violência e vandalismo. "Torcedores" de Palmeiras e São Paulo se enfrentaram e transformaram não só os arredores do Parque Antártica, mas até as rodovias distantes mais de 50 quilômetros, em praças de guerra.

Saldo: Uma morte, dezenas de feridos e uma cidade que não sabe mais o que fazer para contornar o quadro.

Reforçando que esses fatos não são isolados e nem exclusividade de São Paulo. Pelo Brasil afora, vemos casos como esse. É só lembrar do lamentável final de jogo entre Coritiba e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro passado, quando o Couto Pereira foi tomado por "animais" disfarçados de torcedores e a pancadaria correu solta.

Por falar nesta ocorrência, talvez encontremos respostas para que isto continue ocorrendo ano após ano, clássico após clássico. O estádio do Coritiba foi interditado e havia a proibição de jogos lá. Como tudo no Brasil se resolve com jeitinho, a punição foi revogada e o Alvi-verde Paranaense já manda jogos em seu estádio.

De impunidade em impunidade, vamos vendo o futebol se tornar cada vez mais programa para vândalos. Triste realidade de um país que será a sede da Copa do Mundo de 2014.

3 comentários:

  1. "Este é país que vai pra frente"...
    Lamentável!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. pq o brasil é um país venal, por isso a justiça é frouxa, os criminosos circulam livremente até na tv, como aqueole apodado "animal" que matou e ficou livre; o brasil é um país onde a vida vale pouquíssimo; o brasil é um lugar horroroso que insistimos em dizer que é maravilhoso pq somos coniventes com a violência; o brasil é um país medíocre; o brasil me dá engulhos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso!
    A falha na segurança é espantosa. Por aqui, foram vários feridos, inclusive policiais e ainda, um torcedor baleado. Sou torcedora do Coritiba, mas por mim, até esses vândalos conseguirem se controlar, o estádio continuaria interditado, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir