domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pseudos craques




E mais um "craque" brasileiro volta da Europa para jogar em gramados brasileiros. Robinho está de volta para tentar recuperar o futebol lá pelos lados da Vila Belmiro.

Deixando a parte técnica do futebol de lado (para futebol acessar http://www.abolaeogol.blogspot.com/), analiso agora o outro lado. O que faz ter recentes casos de volta dos jogadores brasileiros para campos tupiniquins?

A maioria volta pelo fato dos jogadores brasileiros serem mimados. São tratados como príncipes nas divisões de base e quando chegam ao profissional, ao se destacarem, são alçados ao posto de intocáveis. Manias e trejeitos são repetidos pelos pseudo-craques país afora. Não importa se apareceu no Rio, São Paulo ou Minas. Chegando a um certo nível, começam os ataques de estrelismo. Celebridades instantâneas que não podem ser contrariadas.

Se vão para a Europa, reclamam do frio, da comida e dos métodos de treinamento. Se vão para o Oriente Médio, reclamam do calor, de treinar a noite e da falta de público. Nunca estão satisfeitos e vão amealhando dólares, na mesma velocidade que acumulam mimos e ataques de frescura.

Enquanto existir cartolas que vão passando a mão na cabeça e mimando jogadores, casos como os de Adriano, Robinho, Fred etc. irão continuar acontecendo.

3 comentários:

  1. Jogadores pensam que são intocaveis. O caso do Robinho é lamentável, fex força para sair do Santos, enquanto o time se prepara para a fase do mata-mata da Libertadores, Robinho, simplesmente não ia ao treinos, dizendo que não tinha clima para jogar no Santos e que seu sonho era jogar no Real Madrid, chegando no Real fez o que fez saiu pelas portas do fundo indo para o Manchester City, chegou n a Inglaterra como a contratação mais cara do time inglês e no final nem no banco estava ficando. Sabendo que sua vaga estava ameaçada no seleção, voltou para o Santos fazendo juras de amor. Jogará até agosto depois voltará para a Europa, Robinho é um exemplo daquels jogadores que não sabe administrar a carreira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sabe a minha opinião sobre Robinho,né?
    Concordo com teu post.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Jogador de futebol é aquele cara que põe de volta na geladeira a garrafa de água vazia. Uns boçais, de uma maneira geral, num país que valoriza mais o drible do que uma descoberta científica. Agora então, que têm tráfego livre na sociedade, se sentem os reis da cocada. Pra mim o pior caso é o do 'animal', assassino, recebido sem restrições e comentando no vídeo. Todos acham absolutamente normal. Coisas do Brasil. Nos EUA (que não é nenhuma maravilha) Mike Tyson estrupou e foi pra cadeia. Aqui, estaria dando pitacos na telinha.

    ResponderExcluir