domingo, 14 de fevereiro de 2010

Reaja


Navegando na grande rede, encontrei o texto "A apologia do faroeste" escrito pelo professor Rafael Fortes e publicado no Observatório do direito à Comunicação.

Excelente artigo que fala sobre a verdadeira selva que encontramos na relação entre a mídia, políticos e a sociedade brasileira.

Falta de regulamentação, o não cumprimento de leis estabelecidas pela Constituição Brasileira e um verdadeiro silêncio que ronda nos grandes veículos sobre isto são os pontos abordados. Através deste artigo, cheguei ao site Donos da Mídia, que relaciona os políticos que são sócios de grupos de comunicação, fato que é vedado pela própria Constituição.

Como vivemos no Brasil, o país do jeitinho e com um povo não muito afeito às manifestações políticas e a reclamar seus direitos, os barões da Comunicação continuam deitando e rolando e fazendo o que bem entendem.

Leia o artigo A apologia do faroeste. Clique aqui.

Veja a relação dos políticos com participações em grupos de comunicação. Clique aqui.

2 comentários:

  1. Cara, não é so a mídia que sofre este "estreitamento" de idéia, pois muita igrejas acabam definido candidatos as causas que elas julgam justas, sendo que neste cao nem há uma lei para legislar sobre isto...

    Fique com Deus, menina Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil o não cumprimento das Leis é normal, infelizmentes os "Coroneis " mandam e desmandam nesse país.

    Abraços

    ResponderExcluir