segunda-feira, 1 de março de 2010

2012 e a Arquidiocese do Rio



O filme 2012, dirigido por Roland Emerich (clique aqui para saber mais sobre o filme), foi sucesso de bilheteria pelo mundo afora.
Contando a história das previsões maias e do fim do mundo em dezembro de 2012, o filme impressionou pelas cenas de destruição do planeta Terra. Vários pontos mundiais famosos foram vistos sendo destruídos pelas técnicas infalíveis dos efeitos especiais.

No entanto, parece que a Arquidiocese do Rio de Janeiro não gostou muito do que viu nas telas de cinema. Semana passada entraram na justiça contra a produtora do filme, exigindo uma reparação por uso indevido de imagem, uma vez que a estátua do Cristo Redentor foi mostrada sendo destruída pelos eventos do suposto final do mundo.

Agora, exigem uma reparação financeira. Os religiosos afirmam que foram procurados na época, não liberaram a utilização da imagem no cinema, mas mesmo assim, os produtores do filme insistiram e colocaram as imagens sem autorização prévia.

Na minha modesta opinião, a Igreja deveria se preocupar mais com seus trabalhos assistencialistas e com o cotidiano da tão maltratada cidade do Rio de Janeiro e deixar assuntos menores como esse, de lado. Além do mais, a publicidade para a cidade do Rio foi mundial e gratuita.

E vocês, caros Argonautas? O que acham da polêmica?

5 comentários:

  1. Se a Igreja for processar cada filme em que a Imagem de Cristo aparece...
    Eu não sabia que tinha de pedir permissão à Igreja para utilizar a imagem do Cristo Redentor. Já vi muitas charges em que o Cristo Redentor é animado para fazer parte da piada! Será que já viram o Cristo Redentor dançando?

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Cristo Redentor é da Igreja?!

    Para mim é um monumento público, não de posse da igreja, mas se for assim, os Tibetanos deveria pedir direitos pela imagem que retratariam o Tibete...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito barulho por nada!
    Resquícios da santa inquisição...rs
    Abs,querido!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a igreja teria que se preocupar com o prático e não com o teórico.
    Abs moço!

    ResponderExcluir
  5. A igreja catolica continua parada no tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir