segunda-feira, 15 de março de 2010

Brasil, o país do descaso

O último final de semana foi emblemático para quem acompanha a organização de eventos esportivos no Brasil.

Como seremos o país da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016, cada evento de grande porte ou não é acompanhado de perto por todo o mundo. E alguns testes vão apontando para falhas sucessivas e ligando cada vez mais o sinal de alerta.

A Fórmula Indy disputada pela primeira vez em um circuito de rua, em São Paulo, foi um festival de desencontros. Asfalto liso demais, ondulado e muita reclamação fizeram que o treino classificatório fosse adiado e um tratamento na pista feito na madrugada de Sábado para Domingo.

Outro evento, realizado no Maracanã, é mais preocupante. Um clássico regional (Flamengo x Vasco) e os problemas se multiplicam cada vez mais. Confusão na venda de ingressos, informações truncadas, roletas sem funcionar (eram apenas 15 para um público de 30 mil. Imaginem se fosse vendido a carga total de ingressos? Seriam quase 70 mil passando por apenas 15 roletas). Resultado: Confusão, tumulto e desrespeito ao torcedor, que se afasta cada vez mais dos estádios brasileiros.

O estatuto do torcedor que apareceu como uma tentativa de ajustar e normatizar os direitos dos frequentadores de estádios, é rasgado a cada final de semana, sem que o governo intervenha e faça com que seja respeitado.

Um título é certo para o Brasil: O país do descaso.

4 comentários:

  1. Organização esportiva no Brasil: Nâo é proveito e sim pura fama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O legal desse blog é que ele sempre aponta para problemas que precisam ser resolvidos! Leo, você é um grande observador e está sempre pensando no futuro. Muito bom isso!

    ResponderExcluir
  3. Eu li outro dia no Blog do Juca Kfouri sobre a verba, o petróleo, a chantagem dos políticos com a Copa. É tudo tão grande e tão mesquinho ao mesmo tempo, falta tanto amor no coração das pessoas para poder olhar o todo pelo menos uma vez, as pessoas só pensam em si mesmos.
    http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com
    http:\\apenasumponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser sinceros, com tantos problemas na politica, os restante não teriam algum problema?

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir