sábado, 20 de março de 2010

Nossos advogados



Dentro de nós habitam dois seres, um bom e outro mau.

Quero dizer, um lado que pensa em boas ações, e outro que não pensa muito, se é que vocês me entedem. Poderíamos denominá-los de várias maneiras: consciente e subconsciente, dia e noite, lado A e lado B (como os antigos discos de vinil), cão e gato, água e vinho, certo e errado, anjinho e diabinho e outros tantos. Porém, não é o nome que representa estes seres, e sim as características e os aspectos fundamentais para que eles entrem em ação, quando e como.

Por exemplo: se você achar uma mala de dinheiro no aeroporto, um fica dizendo: - vamos leva pra casa, deposita no primeiro banco.... Enquanto o outro humildemente diz: - É claro que você vai devolver, este dinheiro não é seu, e se for um pagamento de resgate? Somos sempre colocados á prova, e temos como conselheiros esses dois "advogados", que te fazem resolver as situações por você mesmo, no qual quem se ferra de qualquer forma é você!

Bom, como não sou deste planeta, descobri á um tempo que os meus "advogados" são diferentes. São eles: o bem capaz você ta louca! E o outro: azar não sou perfeita mesmo! Então esses dois tem trabalhado tanto, que parecem estressados um com outro, resolveram chamar há alguns meses um outro ser : o tanto faz! Bom, esse pobre coitado pra ele tudo éstá bom, desde que não se comprometa com nada, nem ninguém! Acho que vivi os últimos seis meses assim só ao lado do "tanto faz!

Era tanto faz pra lá, tanto faz pra cá. Mas esse final de semana os outros dois voltaram, e novamente começou o zumbido no ouvido:- Bem capaz você está louca! Ahhhhh azar eu não sou perfeita!! Um lado tentando me convencer que não sou louca, e outro me dizendo que não sou perfeita; na verdade me trouxeram novamente a vida, a escolhas, a dignidade.
Matei o "tanto faz" que estava me possuindo, e graças a esses dois seres que nos habitam voltei a acreditar que estou viva, e louca ou imperfeita (sei que sou os dois) vou me equilibrando, e volto a entender outra vez o milagre de estar vivo!
Grazi Maciel

4 comentários:

  1. Também tenho as duas partes de consciência, mas agora que você falou, também o tanto faz...

    Fique com Deus, menina Grazi Maciel.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós temos os dois lados da moeda... só sei que a justiça tem a difícil tarefa de descobrir qual lado das pessoas é mais verdadeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To precisando matar o meu "tanto faz"...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado á todos pelo carinho de sempre!

    Esse "Tanto faz" as vezes nos assusta, mas na verdade faz parte da nossa engrenagem. É como se fosse um pedido de espera de nós mesmos. Cada um de nós um dia vai passar quer queira quer não.

    Beijos

    Boa SEMANA!

    Grazi

    ResponderExcluir