sexta-feira, 26 de março de 2010

Triste país

Reprodução: Globo.com (24/03/2010)
O assunto da semana na grande mídia e, por consequência, nas rodas de conversas é o julgamento do pai e da madastra da menina Isabela Nardoni.

Julgamento concorrido, pessoas chegando cedo ao Fórum, multidão do lado de fora com cartazes, pareceres técnicos nos meios de comunicação, especialistas de todos os tipos cavando seu minuto de fama na esteira de um assunto tão delicado quanto esse.

Acompanhando de perto a cobertura feita pelos grandes jornais, portais e TV fico com a sensação de que estão apresentando um reallity show. E a população embarca neste sentimento. Está faltando pouco para que todos queiram participar na eliminação dos acusados (Estilo BBB. Ligue para o telefone tal e dê a sentença).

Fico lembrando da cobertura na época da morte de Isabela e a histeria foi a mesma. Semanas e semanas, equipes a postos transmitindo ao vivo da frente do prédio onde ocorreu o fato, pessoas dando palpites nas ruas como se fossem especialistas criminais e peritas. Uma reportagem da época me chocou, quando uma senhora que morava em frente à delegacia afirmou que com o término do BBB (da época), ela tinha mais um caso para acompanhar de sua varanda, o caso Isabela. Pessoas iam a casa desta senhora para ficar olhando para a movimentação do local onde estava o pai da menina.

Eis que abro o portal Globo.com e me deparo com a pérola de "reportagem": Ivete Sangalo pede justiça no caso Isabela.
Parei para ler o primeiro parágrafo e logo desisti: "Ivete Sangalo resolveu se pronunciar na tarde desta quarta feira (24) sobre o julgamento..."

Triste país...

4 comentários:

  1. Lamentável o desrespeito da mídia.
    Trata-se de um homicídio.É obvio que qualquer um pode ter sua opinião,mas vender a notícia,é triste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil e a mídia como um todo é ridícula. Em Portugal uma criança inglesa desapareceu do hotel enquanto os pais, principais acusados de negligência ou assasinato, se divertiam nas baladas da noite portuguesa. Já faz 2 anos, e esse assunto de vez em quando reaparece por aqui, copiado dos jornais europeus que também polemizam nos temas esporádicos. Lá, também escolhem crimes com crianças bonitas para polemizar.

    A verdade nua e crua é a seguinte: criança bonita e meiga não pode ser assassinada que vira notícia. Assassinatos nas periferias e prostitução de criança pobre acontecem aos montes em nosso amado país e ninguém fica sabendo, ninguém se empenha em divulgar. Que fim deu aquele monstro que espetou mais de 40 agulhas num menino de 2 anos em rituais de magia negra? Cadê a imprensa investigativa? Cadê o povão na porta da delegacia protestando? Por que Ivete Sangalo, com sua pequena fortuna, não faz algo para tirar as crianças de 14 anos que se prostituem no turismo do sexo de Salvador, bem debaixo do nariz dela, ao invés de ficar se manifestando aqui, onde tá dando Ibope? Ela precisa desse Ibope hoje em dia, tá em fim de carreira? Vai acabar virando jurada de calouros toscos do programa do Gugu...

    Grande abraço, amigão!
    Adriano Berger

    ResponderExcluir
  3. Fala sério!!! Adoro a Ivete, mas ao invés dela " se pronunciar" e fazer " campanha pra Anamara" porque não encabeça uma campanha?
    É triste mesmo, parece que tudo isso é natural e lá vai o povo protestar e protestar... brigar, brigar e não sabem nem ao certo pelo que. Dificil.
    Eu lembro na época que até jogo de futebol parava para falar dos Nardoni...
    Que coisa!
    Bom final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa mídia de celebridade é perigosa. Mas o artigo está incrívvel.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir