sábado, 6 de março de 2010

Vamos praticar a democracia


Ano de eleição e mais uma vez tenho a difícil tarefa de acreditar que o povo brasileiro irá demonstrar maturidade política e fazer valer o direito do seu voto.
Sei que é meio batido esse papo de eleições, de escolher o melhor e blábláblá... Sei o quanto é difícil, também, manter-se motivado perante tantos escândalos e casos de corrupção Brasil afora. Contudo, temos que continuar acreditando, se queremos mudar o quadro e fazer um país mais justo.
Este ano, particularmente, estou interessado no desenrolar da campanha política. Com o uso mais efetivo da internet, veremos um novo patamar chegar às eleições brasileiras. Não espero, uma interatividade e comunicação maciça como foi o caso da campanha das eleições presidenciais americanas, na qual Obama usou e abusou deste artifício. Mas, mesmo engatinhando, as campanhas já deram entrada nas redes sociais da grande rede.
Acompanharei de perto e trarei sempre que possível, casos (positivos e negativos) de uso da internet na campanha.
Fica a dica: Acompanhe os candidatos. Faça valer os seus direitos. Marque em cima e mantenha contato com os mesmos após eleitos. A força que temos nas mãos é inimaginável e nunca tivemos esse patamar de comunicação direta com a classe política.
Juntos podemos construir um país mais justo e melhor!

4 comentários:

  1. Universo argônio por um mundo mais 'racional' e digno.
    Boa,Leo!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Pra isso precisamos pesquisar a vida dos condidatos e seus podres. Até já! Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu espero fazer valer o meu voto este ano...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo Leo!

    O problema de sempre é a véspera de eleições... mas eu já tenho meu esquema. Sabendo que o problema histórico do Brasil é o medo de educar seus cidadãos, vou tentar eleger aqueles que tenham como principal pauta no plano de governo o investimento maciço para qualificação da educação. É preciso tornar competitivos os jovens de baixa renda através do ensino público. Assim, essa cota infame para afro-decendentes cairá em desuso, pois a falta de oportunidade não é por motivo de cor ou raça, mas por motivo de capacitação de quem não pode pagar uma escola particular e seu alto custo com materiais didáticos.

    Grande abraço!!
    Adriano

    ResponderExcluir