sábado, 15 de maio de 2010

Ainda o Excesso

Dando encerramento sobre a série que fala da Sociedade do Excesso, na qual vivemos atualmente, trago mais um trecho retirado do livro A religião das máquinas, de Erick Felinto (quem quiser, pode segui-lo no Twitter: @erickfelinto).
O trecho foi retirado do livro de David Shenk:
"Ele agita os momentos silenciosos e obstrui os tão necessários instantes de contemplação. Ele arruína a conversação, a literatura e mesmo o entretenimento. Ele inviabiliza o ceticismo, tornando-os menos sofisticados como consumidores e cidadãos. Ele nos estressa." Falando sobre o excesso de informação.
Fica a dica de um artigo escrito por Paulo Vaz a respeito deste assunto:
VAZ, Paulo - Agentes na Rede, in Lugar Comum, nº 7. Rio de Janeiro: Nepcom/UFRJ (janeiro-abril 1999)

4 comentários:

  1. Muito bom o blog! Estou seguindo!
    Afim de parceria? Se quiser, só avisar que linko vc lá no blog!
    Valeu ;*

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Leo,
    Você já viu como a gente vive no over? Tudo, até o tempo, hehe. Mas o excesso de informações é um horror, banaliza tudo, apodrece. Tira o interesse e as pessoas acabam ficando literalmete à deriva. Sempre ouvi dizer que tudo que é demais enjoa. É verdade, e incomoda. Até o que é bom, se for demais, já era, neutraliza o sentimento e subtrai as emoções. Lamentavelmente, pelo que se vê, cada vez teremos mais, mais, muuuiiito mais informações! O jeito é a gente criar nossos próprios filtros, uma vacina, rsrs.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Leo, juro que essa vida louca me cansa tanto, eu escrevi no domingo passado sobre isso no Apenas um Ponto( acordo com o tempo), que eu precisava de mais 24 horas para fazer tudo o que me é exigido e mais o que eu quero, dificil ter que escolher então se faz tudo, nunca tanta gente morreu do coração, ficou depressivo ou louco de stress, tudo é a doença do tempo, na verdade: o execesso.
    Beijos e boa semana!
    http://apenasumponto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho para você lá no Ponto Rouge.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir