terça-feira, 27 de julho de 2010

Feedback necessário

Ok. Todos já se cansaram de ouvir a importância das empresas estarem presentes no Mundo Virtual. Um site empresarial é obrigação. Ele deve ser bem construído, atualizado e antenado com o que acontece na grande rede.

Com a explosão das Mídias Sociais, a presença nesses meios passou a se tornar necessária para que as empresas possam monitorar o que vem sendo falado a respeito de seus produtos e serviços. Contudo, parece que as empresas brasileiras estão demorando a compreender a importância e o alcance desses meios.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Nielsen talvez possa nos mostrar como está sendo feito de forma amadora essa interação. O número de internautas brasileiros que se utilizam destes canais chega a 86%. Enquanto isso, na contramão, 50% das empresas ainda não possuem um planejamento online e quase 70% delas não respondem aos comentários publicados nas mídias sociais.

Parece que ainda temos muito o que caminhar nesse sentido. As empresas (isso serve para os políticos também) devem estar atentas ao que se publica sobre a sua marca e iniciar uma interação mais efetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário