quinta-feira, 10 de abril de 2008

Inteligência e autoridade

E o Flamengo subiu o "morro"e se classificou. Contrariando muitas previsões de "especialistas", o time rubro negro foi a Cuzco (3400 m de altitude) e conseguiu sair de lá com uma vitória incontestável, por 3 x 0, e de quebra garantiu a classificação para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência.
O Fla soube jogar com inteligência. Fez valer, principalmente no segundo tempo, a sua maior categoria e experiência. Tocou a bola, evitou piques desnecessários e terminou a partida aparentando estar inteiro fisicamente.
Méritos do treinador Joel Santana, que armou um esquema que liberou Ibson. Mérito aos jogadores pela inteligência e vontade e, sobretudo, mérito da equipe de preparação física, que conseguiu melhorar sensivelmente o condicionamento dos atletas, desde que assumiu, no Brasileiro do ano passado.
Agora resta ao Fla jogar a última partida da primeira fase, no Maracanã, para garantir a primeira colocação do grupo.

Um comentário:

  1. pois é, como havia comentado anteriormente, se Flamengo impor toda sua tradição e força na Libertadores ganha mole os jogos fora. Os maiores adversários do time são os brasileiros e os tradicionais River e Boca. Só!

    Parabéns pela vitória!

    ResponderExcluir