segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Reproduzo abaixo um texto retirado do excelente Blog do Rica Perrone.
O texto explica melhor do que ninguém a situação atual do futebol do Flamengo. Não colocaria uma palavra a mais.
Cuca tenta montar um Flamengo diferente. Assisti ao jogo de ontem e fiquei bem impressionado com a idéia, apesar de não concordar com algumas coisas.
Ia falar do Cuca, do time, da formação. Mas não… porque ela é insignificante. O Flamengo chega para decidir a Taça Guanabara e segue com os eternos problemas de salários. Fora do ar, o clima não é de tranqulidade como dizem não. Os jogadores estão bem chateados, e alguns deles “brochados” com a falta de perspectiva.
Você trabalha numa empresa e não recebe. Ai dizem que vão pagar, e pagam 2 meses depois. Dizem que no ano seguinte melhora, e volta tudo igual. Você acredita nessa empresa? Nào, claro que não.
Qual a tendencia natural? Voce na casa do seu amigo comentando: “Queria um lugar melhor, mais seguro, mais profissional…”.
É igual no futebol. Tá cheio de empresario de jogador do Flamengo esperando dar 3 meses para tirar os jogadores na justiça. E o Flamengo se vira pra não deixar completar 3 meses. Remédio, sempre.
Esse assunto já encheu o saco. Nem tenho mais o que falar sobre isso. A questão é outra. O Cuca, coitado, vai falar o que pro time dele? Corram dobrado por alguém que não te paga? Por amor a camisa? Claro, a nação rubro-negra não entende dessa forma porque pra eles o Flamengo é a paixão. Mas pra quem joga, lamento dizer, não é. É só um emprego. E quem não paga, não cobra.
O Cuca pode ser isentado de muita coisa neste inicio de temporada, mesmo com o time vencendo. As coisas não funcionam, porque ninguém tem cabeça pra trabalhar 100% sem receber.
E aquele papo de “ganha 200 mil, que diferença faz não receber um mes” é uma mentalidade errada. A vida é adequada conforme voce ganha. Se ganha 100 reais, vive com 100 reais. Se ganha 200 mil, voce tem contas pra quem ganha 200 mil. Se não recebe, tira de aplicação, perde grana, se complica em outros negocios, as coisas não são simples assim.
O Flamengo não tem avaliação tática, porque não tem um time capaz de ser cobrado em 100%. Quando o Flamengo pagar, ou quem sabe quando algum investidor aparecer pra assumir isso, aí sim, a tática aparece. Este time só merece aplausos por ser invicto sem receber o que lhe é de direito. Não adianta vaiar… A vaia é pra quem dirige, não pra quem joga de graça.
abs,RicaPerrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário