segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

YouTube: Utilidade ou Bobagem Coletiva

E falando em YouTube, no post anterior...

O site de vídeos entrou definitivamente na vida de todos nós. Mas será que somente para futilidades, podemos utilizar o site.

Em parceria com meu mestre Wilson Oliveira, produzimos um artigo que nos coloca esse questionamento: O Youtube será Bobagem Coletiva ou uma Utilidade?

Abaixo o resumo da pesquisa:

"Com esse artigo pretendemos encontrar no universo da ferramenta virtual Youtube vídeos que saiam da lógica com que a grande imprensa vem tratando o fenômeno. Não há, no entanto como não abordar a visão dos mass media frente às possibilidades das imagens na rede mundial de computadores. Em suma trata-se de refletir a leitura da grande imprensa sobre a ferramenta que movimenta a internet com o lema de que todos podem transmitir a si mesmos e as possibilidades de nos deparamos com propostas novas ou vídeos raros. Para além das paródias, dos escândalos e do amadorismo, o Youtube é uma fonte inesgotável de possibilidades em diversos campos da cultura. Mapeá-lo, explicá-lo e repercuti-lo é tarefa dos estudiosos dos meios. Ao debruçar-nos sobre o site pretendemos descobrir uma forma de habitar um media como preconizou McLuhan. Forma ainda experimental e por isso ávida por diferenças, rupturas e multiplicidades."

Quem quiser dar uma olhada no artigo completo, o mesmo está disponível no site Projetos Experimentais.com

2 comentários:

  1. Valeu garoto, mas o serviço é quse todo seu!
    Up the irons?

    ResponderExcluir
  2. Caminhos de uma nova mídia?
    Vazia?
    Não sei...um tanto quanto interesante...srsrsr

    Abs!

    Carol

    ResponderExcluir