segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Taça Guanabara no tapetão

Depois de sete rodadas, chegou ao fim o turno de classificação da Taça Guanabara. Como o futebol do Rio não prima pela organização, os semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Carioca, só serão conhecidos após "emocionante partida" disputada no tapetão, nesta terça feira.
Os jogos poderão ser entre Flamengo e Resende ou Flamengo e Fluminense. O Botafogo, por sua vez, pode enfrentar o time das Laranjeiras ou o próprio Vasco da Gama, se este recuperar os seis pontos perdidos em primeira instância.
Ao escutar entrevista do advogado do time do Resende, ontem a noite na Rádio Tupi, acredito que os pontos do Vasco serão devolvidos e os quatro grandes irão disputar as semifinais da Taça GB. Isto porque o advogado disse que não pretende recorrer em caso de derrota nos tribunais.
Analisando os quatro grandes pelos seus feitos no gramado, que é o que interessa aos amantes do futebol, tenho a seguinte impressão:
Flamengo: Apesar de ter sido o time com o maior número de pontos conquistados, não apresentou um futebol de acordo com o que se esperava de um time entrosado e pouco mexido.
Destaque positivo: O crescimento de Jônatas e o surgimento de Willians.
Destaque negativo: Jejum de Obina e a perda de Juan durante toda a primeira fase e de Angelim para o restante do torneio.
Botafogo: Equipe que apresentou o melhor futebol. Parece bem arrumado por Ney Franco, que conta com a experiência de Juninho e Reinaldo, para arrumar o time alvinegro.
Destaque positivo: A boa fase dos artilheiros Victor Simões e Maicossuel.
Destaque negativo: A falta de um bom companheiro de zaga para Juninho e de um lateral esquerdo.
Vasco: O time de Dorival Júnior apresentou evolução durante o torneio, apesar de alguns tropeços.
Destaque positivo: O volante Nilton e o lateral esquerdo Ramon.
Destaque negativo: A falta de definição no ataque. Pimpão e Jéferson não renderam o esperado.
Fluminense: A equipe das Laranjeiras foi a que mais sofreu no primeiro turno. Desorganização e uma aparente falta de preparo físico foram os obstáculos tricolores. Conseguiu a vaga ao apagar das luzes.
Destaque positivo: O retorno de Tiago Neves e o fato de nunca ter jogado a toalha em busca de uma vaga.
Destaque negativo: O tricolor carece de um bom zagueiro e conta com o retorno da boa fase de Leandro Amaral e da contratação de Fred, para acertar o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário