sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Copa é do Brasil


Com o final da Copa do Mundo organizada na África do Sul, os holofotes todos estão voltados para o Brasil.

O próximo campeonato mais importante do mundo será disputado em solos tupiniquins somente em 2014. Contudo, a correria começou. Obras que deveriam estar em curso, brigas políticas por definições de estádio e lei garantido urgência nas obras (podendo até mesmo não exigir licitações).

Deste modo, as orelhas dos brasileiros mais atentos já se encontram de pé. Vacinados pela farra do Pan, com a gastança de dinheiro público, temos que ficar de olho e acompanhar de perto todo esse processo.

É certo que a maioria dos amantes do futebol sonha com uma Copa do Mundo sendo disputada em solo brasileiro. Porém, fatos como o ocorrido nas construções dos equipamentos do Pan não podem tornar a acontecer. Obras orçadas e estouradas mais de 3 vezes do valor original (fato ocorrido na África do Sul também) não pode voltar a ocorrer.

Queremos transparência nos gastos com a Copa (e para as Olimpíadas de 2016)!
É um dever nosso cobrar e acompanhar tudo o que é feito com o nosso dinheiro. Que o Brasil possa voltar a ter a melhor seleção do mundo, sem entrar para o rol do país mais "enrolador" na hora de organizar a Copa.

Obs: As eleições estão chegando! Olho neles!

2 comentários:

  1. Amigo Leo, bem vindo ao mundo virtual que sempre lhe pertenceu!

    Cuidar das contas do governo... é o mesmo que ensinar o que é honra e responsabilidade a jogador de futebol brasileiro. Não sei se vale a pena tentar. Tomara que a oposição esteja com o alerta bem ligado.

    Mas enquanto o mundo explode com a bola no pé e com os assuntos policiais em pauta, a turma de Brasília resolveu trabalhar, e segundo me parece, contra o próprio patrimônio. Aumento de salário de aposentados, anistia para desmatadores da mata amazônica, e até com a educação do filho alheio nossos políticos têm se preocupado... querem proibir a palmada educativa e transformar nossos filhos em monstros semelhantes aos norte-americanos. Por que ninguém copia a lei da prisão perpétua deles para nossos assasinos e traficantes?

    Gramde abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo que bom que voltou!

    Beijos

    ResponderExcluir