sábado, 24 de julho de 2010

YouTube ao vivo


Para quem ainda duvida sobre o poder da internet e sua entrada cada vez mais nos diversos segmentos veja o exemplo do YouTube.

Desenvolvido por dois jovens amantes da informática e que tinham uma necessidade de trocar pesados arquivos de vídeos, rapidamente o site de compartilhamento de vídeos tornou-se sensação no mundo da grande rede.
De videos banais a palestras de renomados catedráticos, a diversidade do YouTube é imensa. Sendo constantemente remodelado e adaptado para a realidade das novas tecnologias, o site hoje em dia tornou-se referência em vídeos (amadores ou não).
Uma nova modalidade que começa a se popularizar é a transmissão ao vivo. Depois do show da banda irlandesa U2 transmitido ao vivo pelo site, a banda canadense Arcade Fire anunciou que irá transmitir o seu show (ao vivo), no dia 05 de agosto, que será realizado em Nova York.
Uma excelente oportunidade para acompanharmos de perto o surgimento de uma nova modalidade de utilização do YouTube.

3 comentários:

  1. Muito legal!
    Inclusive o youtube fará um filme com vídeos postados pelos internautas.
    É a interação high tech e sem fronteiras.
    Lindo final de semana!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. E nós já estamos pesquisando ele há um tempo! Eu vi a transmissão do U2 e pra mim foi um dos melhores momentos do audiovisual na história do audiovisual! Com todo exagero!!!
    abs
    W

    ResponderExcluir
  3. Youtube se atualizando cada vez mais!
    Outra coisa bem legal do youtube é poder ver os filmes feitos no começo do cinema, como o dos irmãos Lumiere e a viagem a lua de 1902!
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir