quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tecnaholics


O excesso de tecnologia causa algum dano aos usuários mais pesados? Essa questão é uma das principais em diversas discussões sobre as consequências do uso incessante da tecnologia.
Passamos muitas vezes muitas horas por dia conectados. E.mails sendo checados periodicamente, notícias em profusão, redes sociais e blogs. A busca pela atualização e pela informação causa certo desconforto, em alguns casos.
O fato é que o excesso de qualquer coisa acaba por trazer consequências desagradáveis a quem se submete. Mas, parece que o uso indiscriminado da tecnologia pode causar mudança nas estruturas cerebrais. O modo como pensamos e raciocinamos estão se alterando. A navegação alucinada na internet começa a ser sentida pelos "tecnaholics". A dificuldade de apreender informação e de concentração é um dos sintomas.
Tente viver sem o celular por um dia ou sem checar o e.mail durante um final de semana. Caso você nem cogite essa hipótese, parece que você já foi picado pela tecnologia e talvez esteja na hora de rever esses conceitos.

Um comentário:

  1. OI, leo. Td bem? Faz tempo que não passo por aqui, minha vida de concurseira não anda fácil, mas agora de férias, estou tentando me recuperar. Eu fui passar uma semana no sertao da Paraíba e quase morri, pois nem NET e nem cel. Uma semana de loucura. hehehe
    Terrível. Acrescente a lista: mp3 player, máquina fotográfica e notebook.

    ResponderExcluir