terça-feira, 14 de dezembro de 2010

" Tem pouquinha diferença"

Macho e fêmea evoluiram de maneira diferente por causa das definidas tarefas atribuídas aos indivíduos de cada gênero, a fim de garantir a sobrevivência do grupo durante a evolução.

Os homens eram os caçadores e tinham que forçar a vista para as distâncias longas, em busca de presas, o que desenvolveu sua capacidade para distinguir de longe.

Mulheres, em sua condição de coletoras de frutos ou raízes, se adaptaram melhor à visualização de objetos ao alcance das mãos.

A subjetividade feminina faz com ela seja mais generosa, saiba dividir o fruto com as outras fêmeas. Em contraponto, o homem tem uma visão objetiva e algumas individualistas na hora da caça.

E o futebol?

Partindo da premissa que mulheres têm a visão de menor distância, em jogos femininos, a troca de passe é mais frequente e a jogada do gol, na maioria das vezes, acontece da troca de passes na entrada da grande àrea.


Os machos, por sua vez, usam e abusam da visão de caçadores. Um volante eficaz é capaz de fazer um lançamento do meio de campo (Concas e Raís da vida), porém, às vezes são um pouco egoístas.





E viva a evolução do sexos, pois nada melhor do aprimorarmos... e sempre, se é que me entendem.



Beijos!

Rouge Cerise

Nenhum comentário:

Postar um comentário