segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Essa é a justiça brasileira



Essa história a seguir é dura de acreditar, mas aconteceu no Estado do Rio de Janeiro:

Um consumidor comprou uma TV, em uma grande rede de lojas, e teve problemas com o produto. O morador de Campo dos Goytacazes partiu para uma solução jurídica. Deu entrada no Segundo Juizado Especial Cível e aguardou a decisão da justiça.

Acompanhe o trecho da sentença proferida pelo juiz do caso:

"Na vida moderna, não há como negar que um aparelho televisor, presente na quase totalidade dos lares, é considerado bem essencial. Sem ele, como o autor poderia assistir as gostosas do Big Brother, ou o Jornal Nacional, ou um jogo do Americano x Macaé, ou principalmente jogo do Flamengo, do qual o autor se declarou torcedor?Se o autor fosse torcedor do Fluminense ou do Vasco, não haveria a necessidade de haver televisor, já que para sofrer não se precisa de televisão"

É isso mesmo...parece piada, mas infelizmente não é. Quer conferir? Clique no site do TJ e faça uma consulta processual em primeira instância, através do número de processo 2008.014.010008-2.

2 comentários:

  1. Isso é ridículo! E esses juízes ainda ganham super-salários para poder sentenciar de forma patética e displicente. Lamentável! É difícil defender o Brasil em roda de papo com os gringos!!!

    ResponderExcluir
  2. É difícil acreditar...mas, precisamos dessas informações para nos indignarmos e quem sabe um dia, depois de muita indignação e exaustão tentar fazer algo para mudar...

    ResponderExcluir