quinta-feira, 7 de maio de 2009

Blogueando IV


As novas mídias e o futuro dos meios de comunicação são assuntos que sempre busco aprender e acompanhar cada vez mais, pois acredito que será determinante em um breve futuro.

Blogueando por aí, encontrei o Enterdesign (Clique aqui para conhecer). Espaço dedicado para os assuntos relacionados à Comunicação e Propaganda, o Blogueiro posta assuntos relevantes.

Segue abaixo um post colocado no dia 31 de Março de 2009.


Novas mídias


Que a internet está se transformando na principal mídica de comunicação, ninguém mais duvida. A questão é quantificar esse progresso.
A Deloitte, uma das grandes empresas de consultoria do mundo, costuma conduzir uma pesquisa sobre o assunto.
O estudo "O Futuro da Mídia" está na terceira edição, mas esta foi a primeira em que o Brasil foi inserido entre os outros países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha. Dos 9 mil entrevistados, 1.022 eram brasileiros. Ao que parece, nós passamos três vezes mais tempo por semana conectados à internet do que assistindo à televisão.
De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimentos tecnológicos, como o celular. Para a maioria dos consumidores, o computador superou a televisão em termos de entretenimento.
Este é definitivamente o meio mais importante para uma empresa se comunicar com o seu público. E se consolida a cada dia.

Escrito por enterdesign

4 comentários:

  1. Hum,legal,naum conhecia este site...

    e sem contar q internet hj em dia eh um meio de comunicação social,ja q podemos dizer,q hj em dia está ao alcance de todos,mas 90% dos internautas brasileiros naum sabem o q fazer ou procurar na internet,e assim ficam alimentando vicios ...

    Vistem: JaNjÃo ComicS

    ResponderExcluir
  2. ' O computador superou a televisão '

    FATO*
    ^^"

    http://adytaness..blogspot.com/

    [ Visite-o ]

    ResponderExcluir
  3. Bom o post =]
    Gostei do blog, está de parabéns!
    Sucesso pra vc e seu blog

    =**
    http://king-of-notebook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é isso ai,a internet atingindo uma posição nunca antes vista pelo homem,atingindo a unificação das mídias.

    ResponderExcluir