O professor e consultor em Comunicação Wilson Dizard Jr. escreveu o livro A Nova Mídia e a última edição revisada foi lançada no ano de 2000. Apesar de vários termos e previsões antigas, a leitura deste livro ainda vale a pena para pensarmos o futuro da mídia.
Analisando de forma peculiar o desenvolvimento dos meios de comunicação, Dizard caminha sobre as mais diversas mídias. Analisando a televisão, rádio, TV a cabo, celular e internet, Dizard oferece diversos dados e pesquisas sobre os meios de comunicação e a evolução através do tempo.
Algumas questões importantes são levantadas, tais como aproveitar o potencial da nova mídia? Além disso, a questão central do livro é:
"A questão central é se a nova mídia nos tornará individual e coletivamente mais livres e mais competentes para lidar com os complexos problemas da democracia pós-industrial" (Dizard, pg 50)
Realmente um tema interessante.. a nova mídia....setor que está sofrendo transformações e adaptações revolucionárias...
ResponderExcluirBoa dica.. bom tema..
parabens pelo blog
Se puder me visitar
http://www.colunasdehercules.blogspot.com
.
.
.
.
.
.
ME AJUDE VOTANDO NO PREMIO TOP BLOG 2009, CATEGORIA TECNOLOGIA, BASTA CLICAR NO BANNER NO MEU SITE.... MUITO OBRIGADO
TEM NAS PRINCIPAIS LIVRARIAS? ME PARECE INTERESSANTE...TOMARA QUE SIM! COMPRAREI E DEPOIS FALAREI O QUE SAQUEI DO LIVRO! ABS, LEANDRO
ResponderExcluirLeandro,
ResponderExcluirVocê encontra o livro nas principais livrarias sim.
A leitura realmente vale a pena para pensarmos no futuro da comunicação.
Quando acabar de ler, gostaria da sua opinião.
Querendo fazer um post para colocar aqui, sinta-se inteiramente a vontade.
Abraços
Leo.