sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fórmula 1 no muro

Que a Fórmula 1 sempre teve casos antiéticos isso não é surpresa para ninguém. Contudo, a história que aos poucos vai sendo revelada no caso do acidente proposital de Nelson Piquet Jr, no GP de Cingapura de 2008, supera todos os limites.

Sempre acompanhei a categoria máxima do automobilismo e as manobras e casos polêmicos eram presenças constantes. Quem não se lembra de Alan Prost batendo propositalmente em Ayrton Senna, para ganhar o título? E no ano seguinte Senna devolvendo a batida e ficando com o título? Além das manobras pouco recomendadas feitas por Schumacher e a famosa deixada de Barrichelo para a vitória de Schummy no GP da Hungria. Portanto, no meio da F1 não lidamos com santos. Mas, Nelson Piquet Jr., Briatore e o engenheiro chefe da Renault conseguiram superar tudo o que havia acontecido até então.

Se neste momento a FIA não se posicionar e tomar uma atitude dura, com exclusões, a F1 perderá de vez o seu encanto.

Em tempo: É melhor Nelson Piquet Jr. arrumar outra profissão, pois seu fim no esporte parece cada vez mais consumado.

6 comentários:

  1. Oi Leo!
    Adorei a imagem da "corrida maluca"..srrsrsrs
    De fato,nessa história não tem como fazer 'mea culpa" né?rsrs
    Abs!
    Obrigada pelo comentário lá no Blog!

    ResponderExcluir
  2. A F-1 está se tornando pouca vergonha.

    Lembro daquele dias das mães inesquecível onde Barrichelo estava com a corrida nas mãos e a Ferrari pediu para ele abrir para o Schumacher.

    E agora ele, Barrichelo vem criticar o Nelsinho. quem é ele para fazer isso?

    Saudades da época dos duelos inesquecíveis entre Senna e Mansel ou Senna e Prost.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Leus!

    Cara, há um bom tempo venho acompanhado toda e qualquer modalidade esportiva com um pé atrás. Não que eu não goste, longe de mim. Mas creio que a cada dia aumenta a porção teatral nos mesmos.
    Acho um pouco de ingenuidade alguém achar que uma disputa que envolve milhões e milhões seja travada apenas nas pistas, nos campos e nas quadras. Talvez nas épocas em que o esporte dependia de talento sim, mas não hoje.
    Gosto das corridas, torço pelo Massa e, de certa forma, para a Ferrari. Continuo rubro negro apesar da escrete (sempre). Mas a "era da inocência" já se foi.
    Ontem a Copa de 98, depois Rubinho e Schummacher e agora Piquet Jr. Qual será o próximo espetáculo em cartaz?

    Abraço.

    p.s.: Ah, ainda não me convenceram de que o Corinthians tenha ficado bom em uma temporada... a campanha da série B de 2008 não está bem explicada. Meus amigos media que o digam.

    ResponderExcluir
  4. O esportes refletem da inversão de valores. Onde estiver em disputa dinheiro, poder, status e os velhos colonizadores europeus não se pode esperar outra coisa. Vide as trapaças da McLarem espionando a Ferrari. Aí quando a tocha olímpica passou em Londres, os inglêses foram às ruas protestar contra a ocupação Chinesa do Tibet. Ora, por que eles não vão às ruas pedir a desocupação das Malvinas argentinas? Outro caso que reflete bem a decadência moral dos poderosos é o futebol. Por que os decanos da Fifa não permitem aos juízes utilizarem os vídeos para dirimirem as dúvidas de arbitragens? É lógico que é para se perpetrar as manipulações.

    ResponderExcluir
  5. A formula 1 realmente em crise, no meu blog eu criei tambem até um post falando disso, quem quiser conferir vai em www.gavrielalon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Mó acidente falso, que foi tudo planejado já foi dito né, até pelo nelsinho.
    Isso deve ocorrer em muitos esportes, e o futebol é o que gera mais polêmica entre os brasileiros

    ResponderExcluir