sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As aventuras de Sherlock Holmes

Mesmo para os que não são aficcionados por leitura, o nome Sherlock Holmes diz alguma coisa. O detetive mais famoso do mundo da literatura ganhou vida pelas mãos e mente de seu criador Arthur Conan Doyle.
Doyle, nascido em Edimburgo no em maio de 1859, estudou medicina e após se formar, começou a se dedicar exclusivamente à literatura. Inovou ao criar o seu personagem mais famoso, Sherlock Holmes, ao juntar suspense, aventura e psicologia. Além de romances policiais, Doyle foi autor de novelas, peças de teatro e diversos outros livros de ficção.
Em 1887, Doyle começou a se interessar também pelo Espiritismo. Ao estudar a fundo a doutrina, escreveu ainda A História do Espiritismo, obra composta de dois volumes e que apresenta a doutrina a fundo aos iniciantes da época.
Morreu no ano de 1930, deixando um imenso legado e tendo o título de Sir conferido pela Coroa Britânica.
Nesta coletânea, encontramos nove histórias de Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro sir Watson. Sempre com muita sagacidade, Holmes acaba por desvendar os mais profundos mistérios do mundo do crime ocorridos na Inglaterra de sua época. Com muito raciocínio e esperteza, nada passa incólume ao poder de observação do detetive e nenhum crime fica sem solução.
Que tal embarcamos nestas fantásticas aventuras e mergulharmos no mundo de Holmes e Watson?

3 comentários:

  1. Elementar,meu caro Watson!

    Quem não tem seus dias de Sherlock Holmes?

    Densa indicação!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Fora que o personagem não se ficou estático ao ficar apenas na obra do Arthur Conan Doyle, pois este personagem acabou fazendo outras aventuras no cinema...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Na semana passada, um dos professores nos disse que Dom Quixote e Sancho Pança haviam influênciado a criação da 'amizade' entre Sherlok e Watson. Já outro, nos disse que Marx e Engels também os influenciaram.
    Enfim, é uma leitura maravilhosa. Tenho alguns livros aqui, e adorei lê-los.

    ResponderExcluir