Compareci no dia da estreia para ver Besouro, filme brasileiro sobre uma das lendas da capoeira. Logo de cara, uma grata surpresa. O cinema estava mais cheio do que imaginei. Tinha um público maior do que quando assisti Bastardo Inglórios e Substitutos nos dias de suas estreias.
O filme retrata a lenda de um lutador de capoeira baiano, que nos anos 1920 tem de lutar para fazer valer os direitos dos negros recém-libertos e que ainda são tratados como escravos. Sem nenhum ator famoso ou global, o filme encanta pela história e pela atuação da maioria dos atores.
Com efeitos especiais e lutas coreografadas, o tempo passa de forma agradável e o espectador se vê totalmente dentro da história. Uma excelente dica!
Destaque para a cena do encontro romântico de Besouro com Dinorá e as belas paisagens.
Zum...zum...zum...capoeira mata um!
ResponderExcluirBela!
Abs!
Carol Sakurá
Carol,
ResponderExcluirRealmente o filme é lindo!
Para ser visto e entendido, um pouco, da História do nosso país.
Recomendo.
Humm... Então minha dica foi boa?! rsrs'
ResponderExcluirOutra coisa interessante é que o mesmo cara que ensaiou a coreografia de luta em Besouro, fez o mesmo em Kill Bill!
Éhh! Viva ao novo cinema brasileiro :D
Sofie,
ResponderExcluirAceitei a sua sugestão e não me arrependi.
O filme é muito bom.
Sabe, olhei com um certo preconceito o trailler do filme, mas com essa dica, vou pagar para ver... Por isso que adoro ler suas postagens! Sempre trazem coisas interessantes... Beijos.
ResponderExcluir