terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia Nacional do Meio Ambiente



No dia 05 de maio é comemorado o Dia Nacional do Meio Ambiente. Este anos serão várias atividades, tais como show, missas e exposições para marcar esta data.
Analisando mais de perto, uma pergunta nos vêem a mente: Será que temos motivos para comemorar? Vivemos em um mundo capitalista de base industrial, que pouco valor dá para a natureza. Até pouco tempo atrás este era um assunto totalmente descartável e supérfluo. Apesar de um pouco mais em voga, ele ainda é encarado com um pouco de descaso por muitos países e políticos.
A nível global, temos a recusa dos EUA de assinar o Protocolo de Kyoto, que fixa metas de controle e diminuição de gases poluentes na atmosfera. Logo os americanos que são responsáveis por grande parte destas emissões.
Já era de pararmos um pouco e refletirmos sobre a atual situação de nosso planeta. Qual será a situação que deixaremos para nossas próximas gerações? Será que já não estamos perto de um colapso?
A data de 5 de maio, mais do que comemorarmos, é uma excelente oportunidade de refletirmos e vermos se cada um está fazendo sua parte na conservação do meio ambiente.

Um comentário:

  1. Muito legal... Se cada um fizesse sua parte na conservação do meio ambiente o planeta não estaria assim como está.....

    ResponderExcluir