quinta-feira, 21 de maio de 2009

Elefante Branco na Barra



A obra mais polêmica do Rio de Janeiro continua dando "pano pra manga". A Cidade da Música, idealizada pelo não menos polêmico ex-prefeito César Maia, já consumiu mais de R$ 400 milhões e não se encontra concluída.

Em uma jogada política, ao final de seu mandato, Maia chegou a anunciar a inauguração do espaço, contudo, o evento foi um verdadeiro fiasco, com obras inacabadas e reclamação dos músicos que se apresentavam para uma diminuta platéia.

Com a entrada do atual prefeito, Eduardo Paes, as obras foram paralisadas para a realização de uma auditoria nas contas prestadas pelo antigo alcáide.

Agora, o Ministério Público do Rio de Janeiro move uma ação contra o ex-prefeito, secretários de obras e responsável pelas empreiteiras envolvidas nas obras. A ação cobra a devolução de R$ 145 milhões aos cofres públicos, devido a supostas irregularidades.

Mais um capítulo na história deste contestado espaço construído na Barra da Tijuca, situado ao final da Avenida Ayrton Senna, uma das principais entradas do bairro.

E você? O que acha desta obra? Um patrimônio cultural para a cidade ou um elefante branco?

2 comentários:

  1. E uma obra artistica, que precisa de melhor gerenciamento.
    A cidade da música foi uma grande iniciativa do ex - prefeito Cesar Maia, pena que seu sucessor não tenha agora entendido o que é de fato investir na politica cultural do Rio de Janeiro,,

    http://p-cesar-souza.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,
    A discussão se faz necessária.
    Pois o que não pode acontecer é a obra ficar parada do jeito que está, submetida ao desgaste natural do que já foi construído.
    Obrigado pela visita e espero contar com outros comentários.

    ResponderExcluir