sexta-feira, 1 de maio de 2009

Farra das Passagens

Dia Primeiro de Maio, dia do trabalhador.
Data emblemática para pensarmos sobre o que queremos para o nosso país.
Assista o vídeo retirado do Youtube. O desabafo do jornalista Luiz Carlos Prates, retirado de uma emissora de Santa Catarina, é praticamente tudo o que pensamos.

Como diria Lima Barreto, O Brasil não tem povo, tem público.

4 comentários:

  1. Concordo viu, o Brasil não tem povo... tem público. Pena que muitos não se dão conta disso.

    ótimo blog :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pô o Luiz falou tudo.
    Onde ja si viu comprar pasagens para a familia ir para a Europa com nosso dinheiro.
    Muito bom seu blog cara parabens de verdade!!!
    E amei o video do Yngwie Malmsteem.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém reage mesmo...
    No Estado onde moro, tinha uns deputados aumentando em mais de 40% o salário deles, em um intervalo de DOIS MESES após o último aumento.
    Os servidores públicos recebendo o baixíssimo salário mínimo, resolveram ir até o palácio reinvidicar seus direitos. Um deputado disse que não podia fazer nada, pois se eles aumentassem os outros salários, não ia ter dinheiro para o governo cobrir. Um trabalhador revoltado quase tacou uma garrafa de café na cabeça do deputado, mas foi impedido pela polícia.

    Mudanças no passado só foram feitas, porque lutaram pelos seus ideais, pagando até com suas vidas... Mas o povo de hoje é muito acomodado, e nem liga mais para tanta injustiça.

    ResponderExcluir
  4. E o pior de tudo, Lula defende passagens para mulheres de deputados. É lamentável que o presidente da nação qualifique como "hipócrita" o escândalo que surgiu. A falta de valores éticos e morais não espanta mais ninguém, mas o que fica cada vez mais evidente é o silêncio dos bons (como citou maravilhosamente Martin Luther King). O comentário de Luiz Carlos Prates , é o nosso desabafo, pelo menos um brasileiro que falou o que tem que ser dito.
    Cadê os Caras Pintadas? (aqueles garotos jovens que lotaram as ruas na época do Collor.)
    É tô falando....
    Que mundo doido!

    ResponderExcluir