domingo, 17 de maio de 2009

Fascistas, piratas, novas mídias e consequências


O surgimento e a transformação das mídias, com toda a sua velocidade, peculiar de um mundo Pós-Modernista, acarretam polêmicas e discussões que parecem intermináveis.
A troca de arquivos (P2P), a pirataria de músicas, filmes e games e todos os assuntos que atingem a propriedade intelectual e uma forma antiga de controle desses assuntos, estão cada vez mais em pauta.
Enquanto no Brasil, a lei Azeredo (comentado em post anterior) tenta cercar e privar os internautas de liberdade, a França acaba de aprovar esta semana um lei pra lá de polêmica.
De acordo com o parlamento francês, o internauta que for flagrado fazendo downloads de arquivos não permitidos, irá receber notificações de uma Agência de Controle (Que tristes tempos).
Após a terceira notificação, o internauta poderá ter a conexão com a internet cortada, sem aviso prévio e ainda por cima, tem que continuar pagando a mensalidade.
Isso mesmo, corte de acesso sem aviso prévio e sem direito de defesa.
Por este motivo, temos que nos engajar cada vez mais nas discussões sobre o surgimento e desenvolvimentos das novas mídias.

Um comentário: