domingo, 29 de novembro de 2009

Coma


Robin Cook nasceu no ano de 1940, em Nova York e se transformou em um dos maiores escritores de romance de aventura e suspense do século XX. Formado em Medicina pela Universidade de Columbia, Cook juntou as duas maiores paixões de sua vida: Medicina e Literatura. Com extrema precisão, foi autor de diversos livros de sucessos, quase sempre tendo como pano de fundo a medicina. Livros como Febre, Cérebro e Mutation viraram best-sellers e venderam milhões em todo o planeta.
Alguns de seus livros chegaram a virar filmes, pelas mãos de reconhecidos diretores Hollywoodianos.
O livro Coma, considerado o seu maior sucesso, é uma excelente oportunidade de tomarmos contato com o mundo de Cook. Neste livro, ele nos trás uma história de suspense e ação, que prende o leitor já nas primeiras páginas e faz com que o mesmo devore o livro rapidamente.
A vida no prestigiado Hospital Memorial de Boston segue tranqüila, sem problemas, até que em um gelado inverno, Susan Wheeler, estudante de Medicina, começa a desconfiar de uma série de pacientes que saem da sala de operações nº 08 com o cérebro destruído. Susan começa então uma pequena investigação por conta própria e começa a descobrir uma enorme organização criminosa responsável pelo tráfico de órgãos. A partir daí, ela começa a correr risco de vida e passa a ser impiedosamente perseguida pela organização. Susan se vê no meio de uma corrida para salvar sua própria vida.
Excelente livro e uma dica imperdível para fãs da Literatura de suspense!

2 comentários:

  1. Pior de tudo, que em é tão ficção assim, pois no mínimo temos pelo menos o trafico de mulheres (um corpo inteiro cheio de orgãos)...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Medicina +poesia=Suspense!

    Hummmm!

    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir