sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A luta contra o tempo


Um dos maiores males da humanidade na Hipermodernidade é a incansável batalha contra o tempo. Além de ser uma guerra perdida, ela é causadora dos maiores estresses a que somos submetidos.
Já abordei o assunto em um post na coluna semanal Devaneios Argônicos. Clique aqui para ler.
Outro dia encontrei uma citação de Juan Luis Cebrian sobre a briga contra o tempo. Reproduzo abaixo, pois acredito ser uma excelente fonte de reflexão para todos nós.
"A velocidade é contrária à reflexão, impede a dúvida e dificulta a aprendizagem. Hoje nos vemos obrigados a pensar mais depressa e não a pensar melhor.
Embora nem tanto: se, por um lado, parece que conseguimos vencer o tempo, por outro, em nossa atividade cotidiana, a ausência dele acaba por nos destruir. Essa falta de tempo do homem e da mulher contemporâneos, num eterno corre-corre, roubando minutos do relógio, incapazes de estarem em dia por causa do enorme número de livros, jornais, rádios ou televisores que reclamam sua atenção, contrasta com a eliminação da dimensão temporal em desenvolvimento das infopistas. O tempo desaparece nelas, só que não para aqueles que por elas circulam."

2 comentários:

  1. Excelente!

    "Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
    Pra você correr macio
    Como zune um novo sedã"
    Tempo/Pato Fu

    rsrrsr

    Ótimo fds!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Nós que acabamos fazendo o nosso tempo, dando a importância ao que queremos...

    Fique com Deus, menino Leo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir