segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cara, cadê meu país?



Vocês já pararam para reparar nas manchetes diárias publicadas nas mídias? Todas elas só trazem notícias ruins: Corrupção, violência, roubo, extorsão, seqüestro e todos os tipos de maracutaias. É parlamentar recebendo propinas, moleques divulgando cenas de sexo pela internet, tráfico de drogas e cenas de assalto gravadas e passadas pela TV. Aonde foi que perdemos o fio da meada e deixamos o país derivar para esse lado? Será que sempre foi assim? Será que tem jeito?
Algumas atitudes simples que podemos tomar, melhorariam nossas vidas em alguns desses aspectos. A primeira de todas é a já batida consciência política. Devemos sempre nos inteirar dos assuntos políticos e tentar escolher bem nossos representantes. Além de votar, precisamos acompanhar o que é feito e discutido em nosso nome. Cobrando sempre atitudes e posições coerentes de nossos dirigentes.
No campo da sociedade, uma boa medida é a criação de nossos filhos de maneira condizente com o queremos para o futuro de nosso país. Lições de cidadania e respeito aos direitos do próximo, não são deveres apenas das escolas, devem começar em casa, principalmente pelas atitudes tomadas pelos pais, que servem de bom exemplo.
Uma coisa é certa: Devemos lutar para ter o país de nossos sonhos. Não podemos esmorecer e “entregar os pontos”. Devemos ter sempre em mente que o país tem jeito e que somente lutando de forma pacífica e democrática chegaremos ao rumo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário