quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Congo


Um escritor de sucesso. Assim podemos definir Michael Crichton. Americano, nascido em Chicago no ano de 1942, Crichton formou-se em Medicina, na Universidade de Harvard, porém sua paixão pela literatura sempre falou mais forte. Escreveu vários livros de sucesso, sendo muito deles adaptado para o cinema. Alguns exemplos de sucesso: Jurassic Park, Twister e o próprio Congo. Além de escrever livros de sucesso, Crichton criou a série televisiva ER (Plantão Médico) e chegou a dirigir alguns filmes em Hollywood.
No livro Congo, a história se passa em uma selva no coração da África. Após o sumiço de uma expedição, que estava atrás de uma cidade perdida com diamantes escondidos, a cientista Karen Ross aventura-se na selva em busca de pistas sobre a expedição e a cidade perdida de Zini. Com a ajuda de um especialista em primatas, Dr. Peter Elliot, e sua gorila amestrada, Amy, Ross se vê no meio de uma aventura sem precedentes.
Livro com muito suspense e aventura. Narrativa intensa e que tem um efeito interessante, geralmente quando lemos o livro antes de ver a adaptação cinematográfica, nos decepcionamos com o filme, uma vez que o livro é infinitamente superior.

2 comentários:

  1. Olá Léo!
    Realmente preciso ler o livro,pois o filme é decepcionante mesmo.
    E.R?Minha série predileta,por isso a Dra.Rouge...rs.
    Bela resenha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Nunca iria imaginar que a mesma pessoa que escreveu Jurassic Park, havia também escrito E.R.!
    E muito menos que tinha se formado em medicina rsrs'
    Abraços :D

    ResponderExcluir